Voltar

Notícias

18
jun
2019
(MADEIRA E PRODUTOS)
Encontro reafirma bons negócios para a cadeia produtiva de portas

Encontro da Cadeia Produtiva da Porta reafirma sucesso do formato do evento ao focar em negócios

O evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente permitiu contato direto entre diretores das principais indústrias de portas do país e fornecedores

Uma oportunidade única para empresas que fornecem para indústrias brasileiras de portas de madeira. O 4º Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (ENCAPP), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) por meio do Programa Setorial da Qualidade da Madeira para Edificações (PSQ-PME,) permitiu aos mais de trinta expositores contato direto com as principais indústrias que integram o Programa e buscam fornecedores para atender demandas crescentes de melhoria e qualidade do produto que chega aos empreendimentos imobiliários.

Com rodadas de negócios focadas na apresentação dos produtos e serviços oferecidos pelos expositores do evento, os fabricantes de portas puderam conhecer as novidades e trocar informações para o desenvolvimento do outras soluções com foco no desempenho da porta. “O mercado exige cada vez mais qualidade e a possibilidade de darmos o feedback aos fornecedores durante a rodada é muito importante”, avaliou o coordenador do Comitê de Portas da Abimci, Caetano Balvedi.

Essa também é a opinião do gerente Regional Sul da Pado Mauro Simioni, um dos expositores do ENCAPP. “Foi bastante produtivo participar do encontro. Apesar de já atendermos algumas empresas, intensificamos as parcerias, esclarecemos dúvidas quanto à composição técnica e utilização das fechaduras e pudemos conversar com indústrias que ainda não são clientes. O formato é excelente e o saldo foi positivo”, afirmou Simioni.

Além do contato direto com os decisores das empresas que participam do PSQ-PME, muitos expositores tiveram a oportunidade de apresentar os produtos durante os dois dias de feira a outros fabricantes de portas de diferentes partes do país, como Nordeste, Sul e Sudeste. Foi o caso da Gran.casa, fornecedora de acessórios., que segundo Arlei Rigon, da área Comercial da empresa, recebeu visitas no estande de indústrias de portas de Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco.

Uma dessas empresas de portas que visitou a feira foi a Amazônia Souza e Souza Portas, de Canoinhas (SC). “Esta é a segunda vez que venho ao evento. Viemos conhecer as novidades em máquinas e pintura, além de termos a oportunidade de realizar algumas reuniões de negócios”, contou o administrador Lindomar Souza.

Com a participação de quase 400 visitantes, o encontro se diferencia justamente pelo público qualificado. “Além de muito bem organizado, o evento é focado, com rodadas de negócios objetivas. Estamos muito satisfeitos”, afirmou o gerente Comercial da Lamiecco, fornecedor de revestimentos para portas, Keni Pacheco.

Para a CPI Tegus, fabricante de fita de borda e papéis decorativos, o evento foi “sensacional, por criar a oportunidade de conversar com quem decide a compra dentro das empresas de portas”.

O ENCAPP contou com expositores dos segmentos de abrasivos, acessórios, adesivos, selantes, espumas, ferragens e fechaduras, filmes para proteção, fitas de borda, máquinas e equipamentos, painéis e chapas, perfis, revestimentos, serviços, tintas e vernizes, tratamento da madeira, vedação e amortecimento. Além de marcas nacionais, algumas empresas estrangeiras e outras que representam produtos internacionais participam do evento.

Apoio

O evento contou com o apoio de instituições como ABNT, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Sindicato das Indústria de Serrarias do Estado de Pernambuco (Sindiserra), Sinduscon-Paraná-Oeste, SindusCon-SP.

Mais informações sobre o programa de qualidade em www.psqportas.com.br.

Fonte: Por Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jooble Neuvoo