Voltar

Notícias

01
jun
2019
()
Embrapa e Senar-MT mostram tecnologias de ILPF para o Vale do Xingu

Neste sábado, dia 1º, a parceria entre Embrapa e Senar-MT promoverá o 13º dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta no Vale do Xingu

Neste sábado, dia 1º, a parceria entre Embrapa e Senar-MT promoverá o 13º dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta no Vale do Xingu. O evento será na fazenda Planalto, em Serra Nova Dourada (MT). Este será o primeiro evento nesta propriedade, localizada na região nordeste de Mato Grosso. Os dias de campos anteriores foram realizados em outros municípios próximos, como Querência e Canarana.

O dia de campo terá três estações de campo. A primeira delas abordará as experiências com integração lavoura-pecuária na Fazenda Planalto e a estratégia nutricional visando aumento de produtividade e lucratividades, por meio do estudo de caso da Agropecuária Agro-Oeste. A segunda abordará a implantação e manejo de pastagens.

Na terceira estação serão apresentados sistemas modernos de integração lavoura-pecuária além de ser destacada a importância das análises de solos e plantas em sistemas agropecuários.

O dia de campo terá início às 8h, com credenciamento dos participantes e abertura. O evento é destinado a produtores rurais, técnicos, extensionistas e estudantes da área de agrárias. As inscrições poderão ser feitas no local do evento.

Este é o sexto dia de campo realizado em 2019 por meio da parceria entre Embrapa e Senar. Antes já foram realizados eventos em Terra Nova do Norte, Itiquira, Nova Guarita, Sinop e Brasnorte. No evento de Serra Nova Dourada conta com patrocínio da Unipasto, Laboratório Solos e Plantas e Bellman.

Fonte: Embrapa

ITTO Sindimadeira_rs