Notícias
O setor de Pisos / decks exportaram mais de 30%
Segundo a Associação de Exportadores (ADEX), exportações de pisos de madeira / decks nos dois primeiros meses do ano e renderam pouco mais de US $ 13 milhões, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2018. O melhor desempenho foi devido ao aumento da demanda da China, França e Dinamarca.
Os embarques de pisos / decks representaram quase três trimestres das exportações totais de madeira, superando remessas de madeira serrada (US $ 3,1 milhões) e de marcenaria e molduras.
As madeiras enviadas incluem shihuahuaco, ana caspi e storaque que são utilizadas principalmente para piscina rodeia e construção de terraços.
O valor de 2018 embarques de madeira para pisos foi quase 8% maior do que um ano antes, o mais alto para o últimos oito anos.
Os principais mercados de produtos de madeira eram a China (US $ 6 milhões, uma participação de 46%) e França (US $ 2,9 milhões, 22%). Outros destinos do mercado incluíram a Dinamarca (US $ 0,8 mil), México (US $ 0,6 mil), República Dominicana República Checa (US $ 0,5 mil), Bélgica (US $ 0,4 mil) e Austrália (US $ 0,4 mil).
Houve uma recuperação nas exportações para os EUA em US $ 2,9 milhões e isso reverteu o declínio que começou em 2014.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





