Notícias
Empresa júnior de consultoria ambiental da Universidade Estadual do Maringá, a PRESERVARE plantará mais de 244 mil árvores em áreas degradadas em todo o Brasil. Confederada a Brasil Júnior, instituição que busca proporcionar educação empreendedora por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica, tem como objetivo ir na contramão do que vem acontecendo no país. Só a Amazônia perdeu 25 quilômetros de seu território entre agosto de 2018 e março de 2019, por conta de áreas desmatadas, segundo o instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia.
Resultado de uma campanha promovida pela empresa no Instagram, o movimento que, durante 24 horas, teve todas as curtidas em uma foto seriam convertidos em sementes. A iniciativa , não só chegou a esse objetivo, como no dia seguinte alcançou mais de 400 mil likes na foto, tendo um perfil com base de 9 mil seguidores.
Hoje a instituição é uma das mais de 800 empresas juniores atuantes em 145 universidades em todo o Brasil. "É importante que o espírito empreendedor seja trabalhado desde a sua formação profissional. No nosso caso, além de exercitar isso, buscamos conscientizar sobre os problemas ambientais, pois o país precisa de mais pessoas que pensem e trabalhem para um futuro mais verde", comentou Julia Machado Franchini, presidente executiva da EJ.
Sobre Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em todos os 27 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 800 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 145 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo. A previsão é desenvolver 23 mil projetos e faturar 45 milhões de reais em 2019.
Fonte: FalaCriativa
Notícias em destaque





