Voltar

Notícias

15
mai
2019
(SILVICULTURA)
Parceria do setor privado para impulsionar setor florestal em Mato Grosso

O setor de base florestal em Mato Grosso, através do Centro de Produtores e Exportadores de Madeira de Mato Estado do Grosso (Cipem) e a Iniciativa de Comércio Sustentável (IDH), assinaram em março um memorando de entendimento para promover o setor florestal de Mato Grosso, um dos principais estados produtores de madeira na Região Amazônica.

Através da parceria, várias atividades serão desenvolvidas para melhorar a cadeia de valor do setor florestal no Estado.

As ações incluem suporte técnico e financeiro; troca de conhecimento; estudos de viabilidade e operacionalização de um sistema de certificação de sustentabilidade que atenda Legislação brasileira e protocolos internacionais e os desenvolvimento de estratégias de comunicação para melhorar a imagem do setor de base florestal e acesso a novos mercados, tanto no Brasil como no exterior.

Um dos objetivos é estabelecer mecanismos para transparência e governança para atrair investimentos para Estado do Mato Grosso para sustentar a sustentabilidade desenvolvimento do estado. O compromisso com o natural florestas é atingir 6 milhões de hectares sob manejo florestal no estado de Mato Grosso. Atualmente, o estado tem 3,7 milhões de hectares de terras privadas florestas.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble