Voltar

Notícias

19
mar
2019
(EVENTOS)
Rentabilidade do Protocolo R30 para recria da Premix será apresentada no dia de campo

Rentabilidade do Protocolo R30 para recria da Premix será apresentada no dia de campo da Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO)

Em uma das primeiras ações em conjunto com a Rede ILPF, associação público-privada de incentivo à adoção da tecnologia de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a Premix participará do dia de campo da Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), no dia 29 de março

O encontro, que chega à sua 13ª edição, terá como tema “Manejo para Altos Rendimentos na ILPF”. A Premix terá um espaço especial para expor seus serviços e tecnologias aos produtores.

Uma das atrações da empresa será o Protocolo R30, desenvolvido exclusivamente em seu centro de pesquisas durante mais de dois anos, que oferece ao pecuarista a possibilidade de incrementar a produtividade do rebanho na fase de recria, entre 7 e 19 meses de vida do animal, com ganhos individuais de até 240 kg em 12 meses, chegando até 440 kg antes do período de terminação.

O protocolo é um ótimo aliado da tecnologia ILPF e pode ser tão rentável quanto a agricultura de precisão, uma vez que o pecuarista consegue produzir pelo menos 30@/ha/ano, o que significa 8 vezes mais do que a média nacional de produção a pasto, com maior rendimento de carcaça.

Voltado a produtores, técnicos e estudantes, o dia de campo visa difundir a ILPF como estratégia de intensificação agrícola sustentável do ponto de vista econômico, ambiental e social.

Além de uma palestra inicial, a programação inclui quatro estações, que abordarão os seguintes temas: Manejo de lavoura para alto rendimento de grãos, Sistemas/práticas em uso na Santa Brígida, Desempenho da pecuária na Santa Brígida e Viabilidade econômica da ILPF na Santa Brígida.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de março através do link.

Fonte: NewsPrime

Anuncie RM Gell Neuvoo