Voltar

Notícias

11
mar
2019
(MADEIRA E PRODUTOS)
Cerveja e madeira: atrai clientes em integração à natureza

Cervejaria do Espírito Santo apostou em estruturas de madeira para estabelecer uma conexão direta com a natureza

A Cervejaria Dus Grillo, em Vargem Alta, no Espírito Santo, está em fase de construção e não pretende chamar atenção apenas pelas cervejas que vai oferecer aos seus clientes. A empresa está inserida no meio da natureza – mais precisamente no Sítio Alto Ouro – e apostou na união da sustentabilidade e do design para oferecer uma experiência única aos consumidores.

Por isso, a madeira foi inserida no projeto arquitetônico da cervejaria. Ela está presente em pergolados, passarela e em um parque infantil. As equipes responsáveis pelo empreendimento optaram pela madeira de florestas plantadas. Além de seus benefícios relacionados à sustentabilidade, a madeira levou um toque “rústico” ao local, deixando-o charmoso, na avaliação do proprietário da cervejaria, José Luiz Grillo.

(Foto: Divulgação)

Neste projeto, desenvolvido pela arquiteta Raquele Piazzarollo, foi aplicado o Sistema Construtivo Amaru Perfilado com acabamento em Osmocolor, resultado de uma parceria entre a Montana Química e a Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais. O Amaru é um tipo de madeira de eucalipto.

(Foto: Divulgação)

“A madeira é um produto 100% renovável, o único material construtivo capaz de armazenar carbono em sua composição, evitando liberação de gás de efeito estufa para a atmosfera, além de demandar baixo consumo de energia na cadeia produtiva em relação a outros materiais, como alumínio, aço e concreto”, afirma Elaudia Dan, arquiteta integrante da equipe técnica Plantar-Montana.

(Foto: Divulgação)

A empresa Bella Casa, que instalou os pergolados, a passarela e parquinho, levou uma semana para concluir o processo. As peças pré-fabricadas foram levadas para a cervejaria, já com os encaixes e nos tamanhos corretos, para apenas serem montadas no local. Isso permite maior rapidez, economia e limpeza na obra. Com as sobras da madeira resultantes do processo de fabricação, foram confeccionadas luminárias, floreiras e lixeiras para a cervejaria.

Fonte: Por Portal Madeira e Construção com informações da assessoria de imprensa

Gell Anuncie RM Neuvoo