Voltar

Notícias

12
fev
2019
(GERAL)
Urban Jungle – a decoração que virou febre no mundo

Se antes o cultivo de plantas em vasos dentro de casa era considerado “coisa de vó”, agora virou a última tendência.

Não há dúvidas de que viver em um local em harmonia com o meio ambiente e com muitas plantas só traz benefícios, seja pela qualidade do ar ou pela saúde mental de quem frequenta o ambiente. Se antes o cultivo de plantas em vasos dentro de casa era considerado “coisa de vó”, agora virou a última tendência, principalmente entre os jovens.
Urban Jungle (Floresta Urbana), Urban Rain Forest (Floresta Tropical Urbana) e Jungalow (uma mistura de bangalô com floresta) são termos que estão cada vez mais frequentes nas redes sociais, como o Instagram. Nos perfis dos que se consideram “pais de plantas” ou “doidos das plantas”, os jovens mostram seus ambientes tomados por vasos, mostrando as espécies que cultivam, onde compram e como cuidam delas. Uma pessoa que ficou famosa pelo amor as plantas foi a modelo norte-americana Summer Rayne Oakes, cujo apartamento foi totalmente esverdeado, veja aqui.

O tema se tornou tão frequente que até mesmo hashtags viralizaram, como é o caso da #monsteramonday, onde perfis do mundo todo postam às segundas-feiras fotos da espécie Monstera deliciosa – a queridinha entre os que se consideram da #plantgang (gangue da plantas).

Locais “instagramáveis”

Um dos principais motivos desse estilo de decoração ter dominado sites de design de interiores e tendências de arquitetura é que ele integra os chamados “locais instagramáveis”, ou seja, onde os influenciadores podem fazer vídeos ou tirar fotos, de qualquer ângulo, que sempre terão como pano de fundo uma linda decoração que nunca vai sair de moda. Além disso, esse tipo de decoração é democrático e acessível a todos, onde as pessoas se mostram cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e bem estar do que em adquirir mais móveis e coisas para suas casas.

Seja movido por um novo cenário ou por um novo estilo de vida mais minimalista, o fato é que o hábito de cultivar plantas passou a ser um vício para muitos, que chegam a cultivar 50, 100 e até mesmo 500 vasos em pequenos ambientes. A maioria considera uma terapia o ato de cuidar de suas plantas.

Quem está feliz com o movimento são as lojas de plantas e vasos, que apontam um grande crescimento nas vendas e até mesmo patrocinam influenciadores. Novos negócios também estão sendo criados em função disso, como é o caso de decoradores especializados no estilo, jardineiros e lojinhas de plantas no estilo “food truck”.

Nós do CicloVivo adoramos que as plantas estejam na moda, e que o verde esteja entrando nas casas. Tomara que depois ele saia por aí invadindo quintais, terraços, calçadas e outros espaços públicos urbanos. Se você não faz ideia de por onde começar, veja aqui como transformar sua casa em um paraíso comestível.

Confira alguns perfis que bombam no Instagram.

 

 

Mayra Rosa

 

Fonte: Cico Vivo

Neuvoo Anuncie RM Gell