Voltar

Notícias

10
fev
2019
(INTERNACIONAL)
Fabricantes de móveis da Indonésia miram o mercado dos EUA

Considerando que a Indonésia é um dos 10 principais países em termos de área florestal no mundo, a produção do setor de móveis está muito abaixo do seu potencial de acordo Ministro da Indústria, Airlangga Hartarto. Este foi o tema de seu discurso na abertura do Politécnico para a Indústria de Móveis e Processamento de Madeira no Kendal.

O ministro continuou dizendo que as exportações de móveis da Indonésia podem crescer e o governo pede que as indústrias exportadoras prestem mais atenção ao mercado dos EUA, então a meta nacional de exportação de móveis de US $ 5 bilhões nos próximos dois anos pode ser alcançada.

Hartarto observou que entre janeiro e outubro de 2018 o saldo comercial de móveis nacional teve um superávit de US $ 99,1 milhões com exportações de US $ 1,4 bilhão.

Em notícias relacionadas, o Secretário Geral da Associação de Indústria Indonésio de Móveis e Artesanato (HIMKI) Abdul Sobur, disse que o mercado interno indonésio em 2019 poderia valer tanto quanto Rp15 trilhões em torno de 10% a partir de 2018, impulsionado principalmente pela habitação flutuante e mercados de escritórios.

No entanto, Sobur destacou que a concorrência das importações no mercado interno é severa e que os importados de móveis tem uma fatia importante do mercado interno.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Gell Anuncie RM