Notícias
O mercado de caldeiras de biomassa teve uma evolução positiva nos últimos anos e, na opinião da maioria dos fabricantes que atuam nesse setor, isso continuará no médio prazo. A venda de caldeiras de biomassa na Espanha aumentou 8,7% em 2017, segundo dados do Observatório de Biomassa.
O mercado sofreu um forte boom quando o preço do petróleo subiu fortemente há alguns anos. O aumento do preço do óleo diesel juntou-se à irrupção do pellet como combustível e ao aumento da consciência social sobre a poupança e o meio ambiente.
A redução do preço de mercado de diesel diminuiu um pouco, mas o segmento de caldeira pellet já tomou o seu ponto de maturidade e estabilidade, e os fabricantes estimativa é de que a estabilidade e o crescimento nos próximos anos seja mantida.
Além disso, o uso de biomassa como combustível protege o usuário de problemas de fornecimento de outros tipos de combustíveis, como gás e diesel, que tendem a vir de áreas geográficas mais instáveis. O uso de pellets, uma energia local, não gera problemas desse tipo.
Fonte: Expobiomasa
Notícias em destaque





