Notícias
Os fabricantes de móveis sabem que podem absorver esses preços O atrito comercial entre a China e os Estados Unidos esteve na mente de todos em 2018, especialmente fabricantes que dependem de madeiras americanas como matéria-prima para sua produção.
O impacto imediato do conflito comercial tem sido a decisão na China para aumentar os direitos de importação sobre madeira dos EUA que elevou os custos de desembarque.
Além disso, os importadores reclamam que o desembaraço aduaneiro está demorando muito mais do que antes, o que aumenta o custo no destino impulsionado pelo aumento dos preços de custo para as madeiras americanas subindo por exemplo o preço do carvalho vermelho de 2 polegadas de espessura, o grau FAS foi de RMB 7500 por metro cúbico no início de 2018, mas tinha subido para RMB8500 yuan por metro cúbico em novembro de 2018.
A maioria dos comerciantes cortou suas compras de madeira e as importações de 2018 foram 50% menores que no ano anterior.
Embora, por um lado, o aumento do custo da madeira dos EUA tenha enfraquecido seriamente o entusiasmo de alguns comerciantes de madeira que temem que o aumento nos preços da madeira nos EUA conduzirá a uma perda total da competitividade do mercado, há outros que vê em que as empresas domésticas configuradas para utilizar madeiras americanas têm pouca oportunidade de mudar para outras espécies. Em contraste, existem alguns importadores que estão aumentando as compras antecipando tarifas ainda mais altas num futuro próximo.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





