Voltar

Notícias

05
jan
2019
(INTERNACIONAL)
Utilização de toras de grande diâmetro no mercado interno do Japão

Plantação de floresta doméstica do Japão começou depois da guerra e as árvores continuaram crescendo e agora o diâmetro médio de os troncos colhidos ficam maiores.

A utilização começou a lidar com pequenos desbastes a princípio próximo passo foi lidar com logs com diâmetros superiores de 16-18 cm então 24-28 cm para recuperar post e stud. Serrar tem foi baseado no corte de pequenos troncos para recuperar um pedaço de poste então é "tipo de chip e viu" máquinas.

Tamanhos principais de toras as serrarias estão cortando foram 24-28 cm de diâmetro superior e troncos com mais de 30 cm têm que ser serrados para transporte.

Depois de 50 anos após o início da plantação, as árvores crescem e o tamanho das toras  é maior para serrar precisa mudar para lidar com registros de maior diâmetro. Particularmente na parte do sul do Japão como Kyushu, onde o crescimento é mais rápido.

Na prefeitura de Miyazaki, em Kyushu, o corte claro foi padrão, enquanto outras regiões tiveram colheita seletiva e de acordo com a Agência Florestal, a colheita total de Miyazaki em 2017 foi 1.964.000 cbms dos quais o cedro foi 1.810.000 cbms.

O instituto da prefeitura revela que supondo que a colheita anual de cedro continua com 2.000.000 cbms, mais da metade das toras seriam de mais de 60 anos.

As árvores em regiões de rápido crescimento são moles com grão grosso é difícil recuperar o valor valioso da madeira tão juntos
com serrar troncos maiores, é necessário encontrar mercado de madeira recuperada de grandes troncos. A vantagem de maior
logs é recuperar madeira de grande porte como feixe, mas deformação e flexão, em seguida, estabilidade dimensional por secagem permanecem como problema.

No norte do Japão, as árvores crescem mais devagar, de modo que os grãos são mais compactos e madeira de qualidade sem nós e centro do coração pode ser recuperado de placas, mas o cedro de crescimento rápido é diferente.

A madeira serrada 2x4 pode ser possível e engradamento de madeira para substituir alto preço irradiar toras de pinho, em seguida, purlin e viga para substituir alta madeira norte-americana softwood pode ser outras opções. Contraplacado é outra possibilidade.

Para empresas de madeira compensada, descascando um grande tronco é mais eficiente do que descascar dois pequenos troncos mas novamente entortar secando o verniz é um problema a ser resolvido.

Atualmente, o mercado de exportação de log é o único mercado para aprecie troncos de grande diâmetro. Mercado chinês usa toras de cedro como engradamento, lâmina para interior uso e obras públicas para que a força não seja necessária.

Parece ridículo, mas na verdade os preços dos troncos maiores são menores que os troncos menores agora. No mercado do sul de Kyushu, preços de troncos de cedro de 3 metros com diâmetro de 24-28 cm são 13.100 iene então 36-38 cm são 11,500 iene, 1,600 iene baixa. Os preços de log de 4 metros são os mesmos.

 

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Anuncie RM Gell