Voltar

Notícias

09
dez
2018
(INTERNACIONAL)
Processamento de madeira aberto a investidores estrangeiros

O governo reduziu o número de áreas de negócios fechada ao investimento estrangeiro naquilo que é visto como relaxamento da lista de setores de investimentos negativos. o Ministro da Indústria, Airlangga, confirmou que aqueles setores removidos da lista estão agora abertos para investidores.

Um dos setores eliminados das restrições é a madeira processamento e isso tem atraído elogios do local empresas. Purwadi Soeprihanto, diretor executivo da A APHI informou que o setor de serrarias agora está aberto FDI como são a madeira compensada, LVL, cavaco de madeira e pellet de madeira indústrias.

O Secretário Corporativo de Perhutani, Asep Rusnandar, afirmou que a nova política deverá ser um incentivo para investidores e que o setor florestal se beneficiará da introdução de tecnologias avançadas.

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, pediu aos vários ministros para rever as políticas atuais sobre investimento e incentivos, a fim de encontrar formas de atrair mais investidores.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO