Notícias
O Presidente da Associação de Florestas Indonésias Concessionário (APHI), Indroyono Soesilo, tem previsão de aumento de 8% nas exportações de produtos florestais no próximo ano, o que elevaria as receitas de exportação do setor para cerca de US $ 13 bilhões.
Por trás desta avaliação positiva está a introdução do Indonésia Timber Exchange (ITE) um marketing on-line
e sistema de comércio de produtos florestais todos certificados sob a verificação de legalidade madeireira da Indonésia Sistema (SVLK).
Indroyono expressou otimismo de que o investimento no setor florestal continuará a crescer porém a questão dos incêndios florestais está sendo abordada com seriedade e a gestão de as terras de turfa, frequentemente sujeitas a incêndios.
Em recente encontro com a APHI, Siti Nurbaya Bakar, a Ministro do Meio Ambiente e Florestas comentou que exportadores do setor madeireiro teve um bom desempenho este ano apesar das incertezas globais. Ela observou que o valor do processamento das exportações de madeira em 2017 foram de US $ 10,94 bilhões, mas em outubro deste ano, esse número havia sido superado.
Na Indonésia, a produção de toras de plantações é de cerca de 6 vezes mais do que a floresta natural e foi de 38 milhões metros cúbicos em 2017.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





