Voltar

Notícias

13
set
2018
()
Plataforma 2018: Brasil do Amanhã discute o manejo consciente de florestas

Gerente de Estratégias e Conservação da Fundação Boticário, André Ferreti, é um dos convidados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã


A fim de discutir os desafios nacionais para preservação da sustentabilidade, a nova edição da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã abordará o tema Florestas. O evento será realizado no auditório do Museu do Amanhã, na próxima segunda-feira (17/9), a partir das 18h. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no site do equipamento cultural.

Com mediação de Marcelo Lins, jornalista da GloboNews, o evento terá a presença de André Ferreti, gerente de Estratégias e Conservação da Fundação Boticário; Adriana Ramos, coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA); André Baniwa, presidente da Organização Indígena da Bacia do Içana (OIBI); e Adalberto Veríssimo, cofundador do Imazon.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. Até as vésperas das eleições, ainda serão organizados dois eventos visando comunicar de forma eficiente, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os temas serão energia (1º/10) e educação (15/10). Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.

Acompanhe a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã no site www.brasildoamanha.org.br.

 

 

 

Serviço:

 

“2018: Brasil do Amanhã – Florestas”

 

Data: segunda-feira, 17 de setembro

 

Horário: a partir das 18h

 

Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

 

Credenciamento de jornalistas: imprensa@museudoamanha.org.br

 

 

 

 

Fonte: Museu_Amanhã

Sindimadeira_rs ITTO