Notícias
Temperaturas em todo o Japão subiram neste verão, com um recorde de 41 graus Celsius registrado no final de julho levando a Agência Meteorológica do Japão a declarar a altas temperaturas, combinadas com umidade elevada, um desastre natural.
Entre o final de abril e o final da primeira semana de agosto, pelo menos 138 pessoas morreram por causa do calor e mais de 70.000 foram admitidos a hospitais por insolação ou exaustão pelo calor de acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres.
As temperaturas de queima estão afetando especialmente os idosos que preferem não usar condicionadores de ar ou simplesmente não pode permitir que eles funcionem. O impacto do calor do verão tem sido agravado pelo isolamento inadequado em a maioria das casas japonesas.
Casas com mais de 25 anos raramente têm isolamento de telhado e isolamento de parede a cerca de 5cm é otalmente inadequado para que evite que a parede interna fique quente sob a luz solar direta.
Foram feitas chamadas para as autoridades ajudarem as pessoas com o maior risco. Na Coreia do Sul, que também tem sido afetado por temperaturas muito altas, o governo disse que vai reduzir o preço da eletricidade fornecida para domicílios para os meses de julho e agosto e que ajuda adicional seria fornecida a famílias de baixa renda.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





