Notícias
Calcula-se que cerca de 880.000 pessoas estejam empregadas no setor madeireiro do Peru, dos quais a vasta maioria são trabalhadores casuais e não treinados. Do total da força de trabalho em torno de 16% são empregados em gestão de florestas, 12% em conversão primária e 72% em conversão secundária.
A importância do setor madeireiro na geração de emprego é muitas vezes esquecida e há poucos treinamentos e oportunidades para os trabalhadores informais migrantes.
A fim de contribuir para melhorar as competências dos trabalhadores do segmento informal do setor madeireiro, representantes do Ministério da Produção e do Centro Tecnológico Instituto de Produção através da CITEmadera visitou Quito e Cuenca, no Equador, onde participaram da discussão com seus pares dos setores público e privado.
Tópicos como o desenho e implementação de formação profissional foi discutida; a promoção do setor madeireiro e moveleiro através do aumento do competência e articulação entre o público e os setor privado na execução de treinamento técnico.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





