Notícias
O Centro Florestal Laurentian (LFC), Recursos Naturais do Canadá, Universidade de Laval e da sua Faculdade de Engenharia Florestal, Geografia e Geomática anunciaram a assinatura de acordos colaborativos para desenvolver todo o potencial de inovação do setor madeireiro e florestal. Esta nova sinergia operacional baseia-se, em especial, na complementaridade das forças de investigação e na partilha de infra-estruturas e laboratórios, a fim de maximizar os benefícios dos investimentos em investigação, em benefício da competitividade do setor florestal. Como resultado, este setor está se tornando um dos primeiros setores a alinhar seus esforços de inovação para enfrentar os desafios que enfrenta.
Acordo com CFL
Quanto ao CFL, a nova dinâmica operacional gira em torno do compartilhamento de expertise em pesquisa de genômica florestal - anteriormente ausente do portfólio de expertise da FPInnovations - e inclui a provisão de escritório e laboratório. Colocação de equipes de pesquisa e compartilhar infraestrutura ampliará o campo de ação do FPInnovations e maximizará o impacto dos investimentos em pesquisa para o CFL.
Acordo com a Universidade de Laval
Por sua vez, a FPInnovations e a Université Laval compartilharão seus conhecimentos em áreas como construção, processamento de madeira, operações florestais, silvicultura aborígene, manufatura inteligente e mudanças climáticas. Esta colaboração assume a forma de um acordo marco totalizando US $ 2,5 milhões ao longo de um período de 10 anos, além da otimização da frota de equipamentos que, ao reunir os ativos de cada parceiro, permite pesquisadores se beneficiem de um ambiente de pesquisa de última geração.
O Fundo FPInnovations
O FPInnovations também aproveitou o fórum para anunciar o estabelecimento do FPInnovations Training and Research Support Fund na Faculdade de Silvicultura, Geografia e Geomática da Universidade de Laval. vale meio milhão de dólares. Um montante de US $ 50.000 será pago anualmente para este novo fundo, durante um período de 10 anos. Ele será usado para apoiar financeiramente projetos de estudantes na Faculdade e para promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa inovadores e promissores no campo das ciências da madeira e florestas ou qualquer outro campo relacionado que possa estimular a multidisciplinaridade.
"A FPInnovations tem o orgulho de fazer parceria com esses parceiros de pesquisa de alto nível que compartilham nossa visão de inovação no setor florestal. Esses acordos de estruturação, que incluem a otimização do capital do parque e o apoio à sucessão por meio de bolsas de estudo, abrem caminho para um novo e excitante modelo colaborativo de complementaridade baseada no conhecimento que deve levar a lugar para grandes conquistas para o futuro da indústria florestal. " disse Stéphane Renou, Presidente e CEO, FPInnovations
"Além de compartilhar com a FPInnovations o maior laboratório de engenharia de madeira no leste do Canadá e equipamentos de ponta, nossa parceria sustentável nos permitirá ter uma visão compartilhada e integrada de projetos de pesquisa que serão desenvolvidos no campo da ciência da madeira. madeira e floresta. Também ajudará a avançar a ciência em áreas inovadoras, como a silvicultura e fábricas inteligentes. Com o novo fundo, a Faculdade de Florestas, Geografia e Geomática poderá apoiar mais projetos estudantis, como a participação em atividades de divulgação científica, projetos de pesquisa com FPInnovations e estágios, recrutando novos estudantes líderes de pesquisa de classe mundial e atrair o melhor talento estudantil.
Fonte: Infoslyva/Remade
Notícias em destaque





