Voltar

Notícias

01
jun
2018
(GERAL)
Uso de drones permitem quantificar danos em florestas no México

Especialistas do Instituto Politécnico Nacional (IPN) utilizam câmeras de drones multiespectrais para analisar a estrutura de árvores e seu teor de carbono, além de quantificar mudanças na vegetação, contribuindo assim para a preservação das florestas.
Cuidar dessas áreas é fundamental para mitigar alguns dos danos causados pelo aquecimento global, por isso procura fornecer as ferramentas que permitem que os proprietários de terra para receber um estímulo para não cortar suas árvores, o que é conhecido como títulos de carbono, disse o pesquisador Joaquín Salas.

“Usando plataformas aéreas não tripuladas, podemos apoiar pessoas de diferentes regiões para automatizar esses processos ", disse ele.

Academico do laboratório do  Sistemas Autônomos Laboratório Luz Centro de Pesquisa em Ciência Aplicada e Tecnologia Avançada (CICATA), Unidade de Querétaro, disse que os drones possuem câmeras térmicas e multiespectrais.
As imagens que eles produzem, ajudam a detectar árvores, determinar a estrutura tridimensional destas e o campo,e usando técnicas alométrica relacionar de carbono nela contida.

Ele acrescentou que desde o Tratado de Paris, assinado por cerca de 170 países, através do qual se procura implementar medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, especialistas politécnicos têm-se centrado na monitoração de sistemas naturais para fins de conservação.

Fonte: El Sol de Hidalgo

ITTO Sindimadeira_rs