Notícias
Esse é o objetivo que o governo pretende alcançar no final da campanha nacional de reflorestamento de 2018.
A restauração da cobertura vegetal dos Camarões custará 600 milhões de francos CFA este ano para o estado. A campanha nacional de reflorestamento, que este ano ficou sob o tema: "Juntos, lutamos contra a mudança climática através da restauração de florestas naturais degradadas" .
Cerca de 40% desses fundos serão destinados às regiões do Extremo Norte, Norte e Adamaoua, todas atormentadas pelo fenômeno da desertificação. Os restantes 60% ajudarão ao combate do desmatamento no resto do país.
São 556.100 árvores que devem ser plantadas no final desta campanha. Este é um ligeiro aumento em relação a 2017, quando foram plantadas 538 mil árvores em uma área de 1345 hectares.
Camarões prometeu restaurar mais de 12 milhões de hectares de terras desmatadas e degradadas até 2030 como parte da iniciativa do Desafio de Bonn. 30.000 hectares já foram reflorestados desde o lançamento das campanhas relacionadas em 2006 pelo Ministério de Florestas e Vida Selvagem. No local, o gerenciamento de projetos é implementado pelos municípios.
Fonte: Infoslyva/Remade
Notícias em destaque





