Voltar

Notícias

13
mai
2018
(GERAL)
A demanda dos EUA por madeira serrada macia está prevista para aumentar nos próximos 15 anos - de onde virá a madeira?

A demanda de madeira macia de Seattle, EUA.US deverá continuar sua trajetória ascendente desde os baixos da crise financeira global de 2008-2009, atingindo um recorde de alta até meados dos anos 2020, de acordo com um estudo recém-lançado da US Forestierd LLC. e Wood Resources International LLC (USLOS2018). No cenário base do estudo, o consumo de madeira na categoria de uso final “Non-Residential Construction” deverá crescer mais rapidamente e aumentar sua participação no consumo de madeira macia de 11% em 2016 para 14% até 2030. No entanto, a maior mercado de uso final continuará a ser o setor de habitação residencial, incluindo reparação e remodelação, com uma quota total de cerca de 70% do consumo total de madeira até 2030.

Espera-se que as fontes de suprimento mudem para atender ao futuro aumento na demanda de madeira. Os fatores que influenciam essas mudanças incluem mudanças na disponibilidade de suprimento de madeira, preços de madeireiras, competitividade de produtores de madeira, taxas de câmbio e desenvolvimentos em mercados alternativos para produtores de madeira no Canadá e no exterior. O estudo USLOS2018 examina de perto como as reduções nos níveis de colheita na Colúmbia Britânica afetarão as exportações de madeira da província e as oportunidades para os produtores de madeira no leste do Canadá para aumentar os embarques. Ele também analisa quais países estrangeiros estão previstos para fornecer aos EUA nos próximos 15 anos.

Os embarques no exterior foram, em média, 4,8% do total das importações na última década. Essa participação deve aumentar nas próximas décadas para atingir uma projeção de 6,5% até 2030 no cenário de demanda de base e, possivelmente, até 35% das importações totais no cenário de alta demanda.

Os principais conteúdos do abrangente estudo de 218 páginas incluem:

• Expectativas de demanda de madeiras de fibra longa nos EUA de 2017 a 2030, incluindo uma análise detalhada das perspectivas para o consumo de madeira em todas as categorias de uso final de madeira no mercado dos EUA.

• Fornecedores nacionais e internacionais que atenderão à demanda madeireira de fibra curta dos EUA de 2017 a 2030. Esta seção inclui perfis regionais e nacionais detalhando futuros níveis de produção e potencial de exportação baseados na disponibilidade de toras, preços de serragens e competitividade de serrarias regionais.

• Análise da curva de oferta. Os cenários alternativos de oferta e demanda de madeira são apresentados com base no custo de entrega para identificar as regiões fornecedoras mais prováveis para os EUA até 2025 e 2030.

• Conclusões e Sensibilidades. Incluem-se vários cenários e sensibilidades de demanda em torno das taxas de câmbio, bem como um cenário de oferta alternativa em que a oferta madeireira no Sul dos EUA é menor e o Canadá é superior ao cenário base.

O novo estudo de múltiplos clientes “Futuros Fornecedores de Madeira Macia para o Mercado dos EUA - Oferta e Demanda Outlook 2017-2030” é publicado pela ForestEdge LLC e pela Wood Resources International LLC. Para obter mais informações sobre o estudo ou para obter informações sobre a compra do relatório de 218 páginas, entre em contato com Robert Hagler (robert@forestedge.com) ou Hakan Ekstrom (hakan@woodprices.com)

Fonte: Wood Prices/Remade

ITTO Sindimadeira_rs