Voltar

Notícias

08
mai
2018
(BIOENERGIA)
EPA declara que a energia da biomassa é neutra em carbono

A Agência Federal de Proteção Ambiental (EPA) declarou que a biomassa de florestas manejadas tem carbono neutro quando queimado para produção de energia.

A agência notou que a decisão não se baseava evidências científicas ou recomendações do Conselho Científico Consultivo independente, encarregado de 2011 para estabelecer um fator para as emissões de carbono ciclo de vida completo de matérias-primas de biomassa para geração de eletricidade.

Grupos da indústria florestal, como o Conselho American Wood  congratulou-se com o anúncio. No mesmo tempo, o efeito sobre o uso de energia de biomassa nos EUA é claro porque muitos estados têm suas próprias políticas sobre uso de biomassa para energia renovável.

Grupos ambientalistas criticaram a declaração

Dada a constatação do Science Advisory Board de que nem toda biomassa de madeira é carbono neutro os recursos nacionais do
Conselho de Defesa observou que o EPA e o governo federal governo não tem jurisdição sobre o crescimento da maioria Florestas dos EUA e, portanto, não pode garantir que a biomassa cresça de volta.

Fonte: ITTO/Remade

Anuncie RM Neuvoo