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Relatório do Conselho de Administração da União Europeia Federação da Indústria de Parquete (FEP).observa que os novos projetos de construção é o principal condutor do mercado de pisos de madeira na Europa.
Também observa que, apesar do inverno longo e úmido na Europa, a disponibilidade de matéria-prima não é um problema por enquanto. Isso implica alguma flexibilização dos problemas de abastecimento que surgiram nos últimos anos devido a grande dependência do carvalho que representa cerca de 80% da produção.
O relatório inclui uma avaliação rápida do mercado situação em cada um dos países representados pela FEP:
Áustria: as vendas de parquet continuaram a aumentar 2% no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Bélgica: as vendas de parquet são estimadas em 3% durante os primeiros três meses de 2018.
Báltico: os mercados dos países bálticos mostraram uma ligeira tendência positiva no primeiro trimestre de 2018.
Dinamarca: O mercado do parquet dinamarquês permaneceu estável no geral, com uma diminuição no mercado de varejo que é compensada pelo aumento da demanda de contratos e projetos de construção.
Finlândia: as vendas de parquete aumentaram 1% no primeiro trimestre, impulsionado principalmente pelo crescimento moderado de grandes projetos o mercado residencial é estável.
França: as vendas de parquete estão se recuperando gradualmente, subindo em 2% no primeiro trimestre de 2018.
Alemanha: estima-se que as vendas de parquetes caíram 5% no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Essa queda reflete o mercado residencial moderado, falta de profissionais de instalação, intensa competição de revestimentos de piso “madeirados” e diminuição do espaço de armazenamento.
Itália: as vendas de parquete aumentaram 2% no primeiro trimestre 2018 e continua a se beneficiar de uma economia mais positiva desenvolvimentos no país.
Países Baixos: as vendas de parquete aumentaram em cerca de 3% durante o primeiro trimestre de 2018, em linha com a melhoria condições econômicas do país.
Noruega: o mercado apresenta alguns sinais de ligeira melhoria (menos de 1% de crescimento) durante o primeiro meses de 2018.
Espanha: apesar da turbulenta situação política, o mercado espanhol mercado se expandiu lentamente entre 1% e 2% no primeiro trimestre de 2018.
Suécia: o consumo de parquet aumentou 2% no primeiro trimestre. O declínio das vendas no varejo foi compensado pelo aumento demanda de projetos de construção. A Suécia é atualmente o mercado mais dinâmico da Escandinávia.
Suíça: o consumo de parquete permanece estável, mas com um alto nível de projetos de numerosas reformas em andamento .
Fonte: ITTO/Remade
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