Voltar

Notícias

22
abr
2018
(SILVICULTURA)
O método tailandês para criar florestas a partir do zero

Esta técnica inovadora permite plantar 900 mil árvores por dia. Como funciona?

A Tailândia é um país paradisíaco localizado no Sudeste Asiático, famoso por suas praias e cultura, esta nação promete uma revolução verde para criar florestas a partir do zero de uma maneira rápida e extraordinária.

A ideia é bombardear sementes com aviões. O primeiro local onde esse método foi colocado em prática foi na região de Phitsanulok, em uma área de aproximadamente 800 hectares.

As bombas contêm sementes de árvores locais envoltas em uma mistura de solo, argila e fertilizante, o que facilita a germinação e o crescimento da planta.

Em um mundo onde se desmata mais, uma proposta como essa busca replantar as árvores que são as principais responsáveis pela purificação do ar e pela diminuição da temperatura dos ambientes.

Durante os próximos cinco anos, os resultados dessa ação serão monitorados e os responsáveis acreditam que mudanças importantes começarão a ocorrer no início de 2018.

Essa poderia ser uma técnica que nosso país poderia usar para reflorestar certas áreas. Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), a Argentina perdeu entre 1990 e 2015 uma quantidade significativa de florestas: 7,6 milhões de hectares.

Fonte: Infoslyva/Remade

Anuncie RM Neuvoo