Notícias
O departamento florestal estadual de Alipurduar decidiu colocar mais torres de vigia nas zonas de amortecimento - áreas à margem das áreas florestais centrais - no norte de Bengala, para que os turistas que visitam florestas na região durante as monções possam ter um vislumbre de animais silvestres.
Durante a monção, 16 de junho a 15 de setembro, a entrada de visitantes é proibida nas florestas do norte de Bengala, , pois esse período é considerado a época de reprodução dos animais.
O ministro florestal estadual, Binoy Krishna Burman, disse que as novas torres de observação foram planejadas na Reserva de Tigres de Buxa, no Parque Nacional de Jaldapara e no Parque Nacional de Gorumara.
No momento existem apenas quatro dessas torres nas florestas do norte de Bengala e o departamento florestal planejou erguer mais seis ou sete dessas torres.
"Os turistas que visitam a região não podem entrar nas florestas e precisam ficar satisfeitos ao visitar as poucas torres de vigia localizadas nas margens das selvas. Por isso, planejamos criar mais algumas dessas torres em diferentes florestas do norte de Bengala. As torres de observação estarão abertas durante todo o ano e os turistas podem ter uma visão panorâmica da floresta adjacente e do habitat da vida selvagem ", disse Burman.
"Nosso plano é iniciar a construção das torres de vigia imediatamente e abrir as para os turistas até 15 de junho", disse Burman.
As pessoas associadas ao comércio de viagens nos Dooars receberam bem a iniciativa.
"Estávamos exigindo que os visitantes pudessem circular pelas áreas marginais durante a estação chuvosa. Se novas torres fossem instaladas nas florestas de reserva, o fluxo de turistas aumentaria entre junho e dezembro", disse Biplab Dey, secretário do Fórum de Desenvolvimento do Turismo de Dooars.
Fonte: Infoslyva/Remade
Notícias em destaque





