Voltar

Notícias

25
fev
2018
(INTERNACIONAL)
Floresta, cobertura de árvores na Índia aumentam até 1 por cento

A floresta e a cobertura das árvores da Índia aumentaram em um por cento, mostrou a última avaliação pelo Forest Survey of India (FSI). Há um aumento de 8,021 km2 (cerca de 80,20 milhões de hectares) na floresta total e cobertura arbórea do país, o Relatório da Floresta Indiana (ISFR) 2017 mostrou, em comparação com a avaliação anterior em 2015 .

A cobertura florestal aumentou 6,778 km² e a cobertura de árvores em 1,243 km2, com a cobertura total da floresta e da cobertura de 24,39% da área geográfica do país, de acordo com o relatório, o 15º da série, que coincide com três décadas de avaliação da cobertura florestal pela FSI. A primeira avaliação da cobertura florestal foi realizada em 1987.

A presente avaliação também revelou que 15 estados / UTs têm acima de 33 por cento da área geográfica sob cobertura florestal. Destes sete estados / UTs têm mais de 75 por cento de cobertura florestal, enquanto oito estados têm cobertura de floresta de 33-75 por cento. Cerca de 40% da cobertura florestal do país está presente em nove grandes em 10 000 km2, ou mais, segundo o relatório.

No entanto, cinco estados do Nordeste ~ Mizoram, Nagaland, Arunachal Pradesh, Tripura e Meghalaya ~ mostraram uma diminuição da cobertura florestal. Embora esta área tenha uma alta cobertura de árvores de 75-80 por cento, o cultivo rotativo (jhum) que envolveu o corte rotativo, o desvio de terrenos florestais para atividades de desenvolvimento, a submersão da cobertura florestal, a expansão da agricultura e as catástrofes naturais foram identificados como a causa da diminuir.

Fonte: Infosylva

Anuncie RM Neuvoo