Voltar

Notícias

20
fev
2018
(INTERNACIONAL)
China convoca 60 mil soldados para plantar árvores

Em tempos onde só se fala sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro é irônico que a China também esteja convocando seus soldados. Mas, ao contrário do que está acontecendo em terras brasileiras, por lá o motivo é bem diferente: plantar árvores. Isso mesmo. Será preciso a ajuda de todas as forças possíveis para criar uma nova floresta na província de Hebei.

A cidade é próxima da poluída Pequim. E para lá que irão a maior parte dos profissionais convocados para a função. Alguns integram o Exército Popular de Libertação e outros fazem parte da força policial armada da nação.

Floresta do tamanho da Irlanda

Esse projeto faz parte dos planos do governo em plantar pelo menos 84 mil quilômetros quadrados de árvores até o final do ano, o que equivale aproximadamente ao tamanho da Irlanda. A província vai aumentar sua cobertura florestal para 35% nos próximos dois anos.

Já para o país, a meta é alcançar uma cobertura de 23% até 2020. Atualmente, as florestas cobrem 21% da China, mesmo assim o país tem uma quantidade preocupante de poluição atmosférica, que sempre vira notícia na mídia internacional.

Poluição do ar da China

Que a China tem um grande problema de poluição de ar já não é novidade para ninguém. É de lá que surgiram garrafas de alumínio com ar puro comprimido das montanhas canadenses ( cada uma chegava a custar até R$ 200) ou campanhas onde os moradores viam o nascer do sol em uma grande tela de LED. No segundo caso, as imagens eram parte de uma campanha de turismo, mas a poluição do ar é tão grande e conhecida pelo resto do mundo, que o boato se espalhou e até sites confiáveis replicaram a “notícia” como se fosse verdade.

 

 

 

 

Fonte: Redação CicloVivo

Gell Neuvoo Anuncie RM