Voltar

Notícias

20
fev
2018
(GERAL)
Fapesp disponibiliza bolsa para pós em manejo de florestas tropicais

Está disponível uma vaga de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, com bolsa da Fapesp. A inscrição deve ser feita até 20 de fevereiro de 2018.

A vaga é oferecida junto ao projeto temático: “Restauração ecológica de florestas ciliares, de florestas nativas de produção econômica e de fragmentos florestais degradados (em APP e RL), com base na ecologia de restauração de ecossistemas de referência, visando testar cientificamente os preceitos do Novo Código Florestal Brasileiro”. O projeto é coordenado pelo professor Edson José Vidal da Silva.

Os candidatos devem ter experiência prévia em: ecologia e manejo de florestas tropicais; inventários florestais e identificação botânica de espécies arbóreas na Amazônia e Mata Atlântica; monitoramento da dinâmica de populações e comunidades vegetais; avaliação de impacto do manejo; e análise de dados utilizando o software R, especialmente utilizando a abordagem de seleção de modelos mistos.

Devem, ainda, ter obtido o grau de doutor em área correlata ao projeto há menos de sete anos e é desejável experiência docente, artigos publicados em periódicos revisados por pares, entre outros requisitos.

O candidato selecionado terá de coletar e analisar dados de regeneração florestal em parcelas permanentes. Além disso, também ministrará uma disciplina no Programa de Pós-Graduação em Recursos Florestais da Esalq, relacionada ao tema “Manejo de uso múltiplo em florestas tropicais”.

Os interessados deverão enviar e-mail ao professor Vidal (edson.vidal@usp.br), com cópia para Andréia Moreno (amoreno@usp.br). No e-mail devem ser anexados a planilha que está no anexo 2 do edital da bolsa, curriculum vitae em formato PDF, carta de apresentação de uma página, plano de ensino da disciplina a ser ministrada e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis aqui.

Benefícios

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 7.174,80 mensais e reserva técnica. A reserva equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre estão disponíveis aqui www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Redação CicloVivo

Neuvoo Anuncie RM