Voltar

Notícias

08
fev
2018
(EVENTOS)
Natal sedia Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais

Evento é o mais importante espaço de divulgação de pesquisas de graduação e de pós-graduação na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal

Natal, a capital do Rio Grande do Norte vai sediar, entre os dias 13 e 15 de junho, a décima edição do Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais - X SIMPÓS. O evento é o mais importante encontro para divulgação de pesquisas de graduação e de pós-gradução na área de recursos florestais e engenharia florestal.

O objetivo é do evento é criar a oportunidade para a atualização e a troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das diversas regiões do país.

"Há quase dois anos estamos nos preparando para sediar o X Simpósio Brasileiro de Pós Graduação em Ciências Florestais. Tentamos reunir palestrantes de todas as regiões do país, pois esperamos receber aproximadamente 400 estudantes de graduação e de pós-graduação da área florestal", ressalta o Prof. Dr. Mauro Vasconcelos Pacheco, coordenador do X SIMPÓS.
"O intuito desse evento é trocar experiências e discutir os avanços na pesquisa do setor florestal brasileiro. Aguardamos com entusiasmo todos os participantes aqui na terra do sol", conclui Pacheco.

O Simpósio vai acontecer no PraiaMar Natal & Convention, sob a promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (campus de Macaíba), com o tema central "Desafios e Possibilidades no Setor Florestal".

O prazo para submissão de resumos expandidos é até 1º de maio e as inscrições podem ser feitas através do site www.sigeventos.ufrn.br/xsimposflorestais

Mais informações podem ser obtidas através do email: xsimposflorestais@gmail.com

Fonte: Painel Florestal

Anuncie RM Neuvoo