Voltar

Notícias

18
dez
2017
(BIOENERGIA)
Três Lagoas Ganha Primeiro Instituto Senai de Inovação Biomassa

A capital mundial da celulose recebeu, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 15, a primeira unidade do Instituto Senai de Inovação dedicada à pesquisas em biomassa do país.

A solenidade de inauguração do ISI Biomassa contou com a presença de várias autoridades, entre elas, do presidente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen; do prefeito da cidade, Angelo Guerreiro; do governador Reinaldo Azambuja; do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga e da senadora de República, Simone Tebet.

O instituto foi instalado em uma antiga área da Noroeste Brasil (NOB), doada pela união, e que foi totalmente restaurada.

O investimento foi de mais de R$ 35 milhões e o ISI Biomassa está pronto para atender todos os setores da indústria e também ás demandas específicas de cada região do país, como celulose, geração de energia, etc.

O ISI Biomassa possui convênio com o Instituto Fraunhofer, de Frankfurt, na Alemanha.

"Proporcionará geração de tecnologia não só para Três Lagoas, mas para o país inteiro", observou o governador Reinaldo Azambuja, sobre o investimento de R$ 35 milhões feito pelo Senai.

Fonte: Painel Florestal

ITTO Sindimadeira_rs