Voltar

Notícias

10
dez
2017
(GERAL)
Madeira, o material mais sustentável e durável para interiores e exteriores

Empresas de carpintaria, bem como profissionais de design de interiores e fabricantes de casas de madeira baratas, concordam que a madeira é o material mais sustentável e durável para móveis, portas e até para a construção de casas.

O trabalho de carpintaria é uma das obras mais antigas que existem e, desde a antiguidade, testemunhamos seu desenvolvimento. Não é incomum se considerarmos que os carpinteiros trabalham com o material natural mais precioso que hoje pode ser encontrado transformado e adaptado à demanda atual.

A madeira ainda é essencial para criar ambientes bonitos e funcionais, pois é usado, basicamente, para portas e gabinetes interiores, bem como mobiliário. De acordo com uma empresa de carpintaria de madeira em Marbella, móveis de madeira de qualidade economizam muito dinheiro no longo prazo.

Acostumado a ser processado para fazer roupeiros feitos sob encomenda, esta empresa trabalha com madeira em todas as suas ramificações, desde a instalação de parquet até a criação e produção de móveis personalizados e é uma referência em uma comunidade cosmopolita, tal é a essência da locais da Costa del Sol.

As casas de madeira são a melhor opção para a construção de novas habitações

A madeira também é o material mais sustentável para a construção de casas e estamos em um momento em que é necessário pensar em termos de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente, mas há mais, uma vez que a madeira na construção de uma casa é totalmente auto-suficiente e, ao contrário do que parece, dificilmente requer manutenção. As casas de madeira baratas são a melhor opção para a construção de novas casas e estas podem ser encontradas em diferentes projetos, desde o mais clássico até o mais vanguardista.

Já existem muitos consumidores que usam madeira sobre aço e concreto, os dois materiais mais utilizados para a construção e aqueles que podem causar mais problemas ao meio ambiente. A nível econômico, a madeira também compete com esses materiais, mas há muitos aspectos a ter em conta ao escolher um material natural como esse e é necessário ter a informação dos profissionais, para nos ajudar a tomar uma boa decisão para a tempo para enfrentar uma nova construção.

Há muitos aspectos a ter em conta ao decorar um interior

Um grupo destes profissionais que hoje tem alta popularidade no mundo do design de interiores, é Milagros Coromoto Torres, uma mexicana que vive em Madri, que é também um influenciador do blogueiro que, apaixonado por seu trabalho, tenta contribuir Soluções personalizadas para cada um dos casos. E é que há muitos aspectos a serem considerados ao decorar um interior, como obter iluminação adequada e maximizar espaços.

A biografia de Coromoto é a história de uma paixão, porque quando começou a dedicar-se à decoração de interiores, todos lhe disseram que este trabalho não tinha futuro e hoje em dia é uma voz a ser levada em consideração em seu setor.

Globalia Espacios, a empresa madrileña de design e reformas integrais, é outra das mais importantes neste setor que não pára de crescer. Os seus mais de 35 anos de experiência garantem um trabalho eficiente realizado em Madri e província com profissionais de primeira classe, mas também administra os aspectos burocráticos das obras, criando espaços e decorando-os. Sempre, sim, contando com as experiências e a história de seus clientes, tentando pôr em prática os sonhos destes, criar um espaço tão bonito quanto funcional.

E, nesses espaços, é claro que a madeira tem um lugar especial, já que não há nenhum material tão quente como este. E, além disso, pode ser combinado com todos os outros, porque se algo tiver a decoração interior atual, está se tornando cada vez mais ousado.

Miguel Ángel Olimpo
 

Fonte: A República

Sindimadeira_rs ITTO