Voltar

Notícias

18
nov
2017
(INTERNACIONAL)
A indústria florestal da Argentina procura expandir o comércio de móveis

Em uma reunião do Conselho da Indústria de Móveis com funcionários do Ministério da Produção da Nação, os empresários do setor florestal propuseram medidas para aumentar a competitividade do setor, exportar mais e adicionar financiamento.

De acordo com as autoridades da Federação Argentina da Indústria Madeireira e Aliada (Faima), as solicitações feitas à Secretária de Indústria da Nação, Martín Etchegoyen, e ao secretário de Transformação Produtiva, Lucio Castro, foram vinculadas a "estimular a demanda, promover qualidade, mitigar o impacto do crescimento das importações, melhorar o acesso ao financiamento e trabalhar nos aspectos trabalhistas, fiscais e regulatórios ".

A idéia de Faima é expandir a construção com madeira, incorporar design e gerar energia com resíduos de madeira. Além disso, durante a reunião, os empresários e os funcionários concordaram com a necessidade de criar um espaço de diálogo com os grandes varejistas de móveis, os principais importadores do mercado e expandir o financiamento para o investimento produtivo. Nesse sentido, também se falou de se juntar ao setor sindical nas próximas reuniões.

"Os espaços para o diálogo, como a mesa redonda do setor de móveis, são necessários para a articulação entre os setores público e privado. A este respeito, destacamos as iniciativas ligadas a esta Mesa Redonda organizada pelo Subsecretário de Indústria e outros espaços em que estamos trabalhando em questões sensíveis ao desenvolvimento do setor, como a Tabela de Uso de Madeira na Construção, organizada pelo Ministério do Interior, Obras Público e Habitação e o Ministério do Agronegócio ", disse o secretário-geral da Faima, Pedro Reyna.


 

Fonte: curi.nearural.com

Sindimadeira_rs ITTO