Voltar

Notícias

13
nov
2017
(INTERNACIONAL)
Nova Zelândia vai plantar 100 milhões de árvores por ano

Destinos dos sonhos para muitas pessoas, a Nova Zelândia está comprometida em se tornar ainda mais desejável para os amantes da natureza. O último anúncio feito pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, garante que o país será carbono zero até 2050. Em parte, a meta será alcançada por meio de um grande investimento em plantio de árvores.

Recém-empossada no cargo, Jacinda  tem como meta plantar 100 milhões de árvores por ano. Segundo ela, é preciso dobrar a quantidade de árvores plantadas anualmente, o que é um objetivo “absolutamente alcançável”

Atualmente, a Nova Zelândia gera cerca de 85% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis, o que inclui geotérmicas, eólicas e hidrelétricas. A nova gestão planeja aumentar a capacidade de instalação até chegar a 100% de fontes “limpas” em 2035. Também é parte dos planos fazer com que toda a frota de veículos do governo seja ecológica.

A meta para 2050 coloca a Nova Zelândia na vanguarda da ação climática. A Suécia já anunciou que deve ser emissões zero até 2045 e a Noruega, mais ambiciosa, planeja ser neutra em carbono até 2030.

 

Fonte: Redação CicloVivo

Neuvoo Anuncie RM