Voltar

Notícias

13
nov
2017
(MADEIRA E PRODUTOS)
Renovação francesa pela madeira às margens do rio Sena

Nanterre Arboretum, às margens do rio Sena, dará vida à antiga região industrial de Paris

Uma região industrial – até então sem uso – às margens do rio Sena em Paris, na França, deve começar a ser transformada no início do ano que vem. E a madeira será o elemento principal dessa mudança. O arquiteto francês Laisné Roussel e o estúdio Francois Leclercq criaram o projeto Nanterre Arboretum, um empreendimento com escritórios, lojas, centros culturais, praças de alimentação, instalações desportivas. A área de 126 mil m² promete ser o maior projeto já construído no mundo tendo a madeira como destaque.

O objetivo dos idealizadores desse desafio é utilizar materiais que possam reduzir as emissões de gases de efeito estufa, bem como aumentar a resistência ao longo dos anos. Por isso a escolha da madeira por meio de painéis de madeira laminada cruzada (CLT).

Serão cinco edifícios, além da renovação de outros empreendimentos históricos da região. Na concepção do projeto, foram levadas em conta questões como qualidade e integração dos ambientes de trabalho. Cada escritório, por exemplo, terá relação direta com o paisagismo local. Isso vai se dará por meio de amplas aberturas, planos envidraçados e terraços. Também está prevista uma área dedicada à plantação de frutas e vegetais, que serão utilizados pelos restaurantes locais e um sistema de coleta de água para irrigar horta e pomar.

Fonte: Portal Madeira e Construção

Neuvoo Anuncie RM