Notícias
O mercado de móveis indianos,deverá crescer em mais de US $ 27 bilhões em 2022, representa uma grande oportunidade para exportadores de móveis em toda a Ásia, de acordo com um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Comércio de Hong Kong (HKTDC).
"Com a demanda definida para superar a oferta, isso é visto como representando uma grande oportunidade para exportadores de móveis em toda a Ásia", disse o HKTDC.
De acordo com o relatório, o mercado de móveis do país foi de US $ 18 bilhões em 2015 e, atualmente, a Índia é o 14º maior mercado do mundo.
"Com 75.930 toneladas, a China era a maior fonte de importação indiana de móveis e mobiliário doméstico", afirmou o documento de pesquisa da HKTDC.
"Em segundo lugar, da Malásia recebeu 13.004 toneladas, enquanto a Itália ocupou o terceiro lugar com 9.441 toneladas", acrescentou.
De acordo com a HKTDC, existe uma enorme demanda na Índia de "consumidores interessados em comprar os projetos mais contemporâneos que caracterizam as importações no setor".
"Como resultado de tal demanda, foram importados US $ 1,49 bilhão em móveis e itens de mobiliário doméstico no exercício de 2015-16.
"A Índia também é um dos maiores importadores de móveis de escritório, sendo o país responsável por menos de um quinto das importações globais no setor", acrescentou o relatório.
A este respeito, observou que a gigante sueca de móveis Ikea anunciou planos para estabelecer a Índia como o centro de fabricação global de seus móveis e sofás.
Fonte: www.retail.economictimes.indiatimes.com
Notícias em destaque





