Voltar

Notícias

09
set
2017
(GERAL)
Coisas a se considerar para a instalação de pisos de madeira

Há uma grande variedade de pisos de madeira em diversas cores e tipos de madeira diferentes que podem fazer com que seu lar fique mais atrativo.

Antes de escolher um piso de madeira para sua casa, considere todas as variáveis, como o espaço necessário, a aparência que você quer atingir e quanto você está disposto a gastar.

O passo mais importante após decidir o tipo de madeira é procurar o melhor profissional disponível para a aplicação do piso.

Mesmo se você mora em uma casa ou apartamento é possível utilizar pisos de madeira também em sua varanda, sacada e/ou jardins.

Os dois tipos de madeira mais usados, como já dito nesse post, são os de madeira maciça ou laminada. Ambos são de ótima qualidade, mas a maior diferença entre esses dois materiais é a sua durabilidade e necessidade de manutenção.

Em termos de durabilidade e qualidade, há um certo consenso geral de que a madeira maciça é realmente melhor, justamente pelo que seu nome já indica. É uma grande peça única de madeira, diferentemente da madeira laminada, que, como o nome também indica, é feita de várias espécies de madeira sobrepostas.

Para uso caseiro, é recomendável o uso da madeira maciça principalmente porque ela é à prova de água, além de não absorver calor do sol, o que faz dele extremamente agradável de se andar sobre a qualquer hora do dia.

A espécie da madeira também importa; madeira de Acácia é geralmente recomendada para decks, enquanto Balau, Belian e Cengal são recomendadas para jardins e áreas de piscinas. Os pisos de madeira são versáteis e, por isso, podem ser utilizados em chãos irregulares, cantos difíceis etc.

 

Fonte: ANPM

Sindimadeira_rs ITTO