Notícias
Cerca de 30.000 hectares de florestas foram completamente destruídos devido aos ventos fortes e tempestades que atingiram a Polônia, na noite de 11 de agosto, informou o Departamento Florestal.
Anna Malinowska, porta-voz do departamento, disse que 30.000 hectares de floresta será totalmente restaurada, segundo a Agência de Notícias Polonesa.
Mas as perdas totais podem ser ainda maiores porque ele ainda está recebendo informações de muitos locais na Polónia. As perdas não só tem a ver com as árvores, mas valiosas espécies animais e vegetais, disse o porta-voz.
O vento forte nunca antes tinha causado tal sérios danos às florestas polacas.
Alguns especialistas estimam que vai demorar até dois anos para recuperação dasflorestas, muitas das quais foram fechadas para turistas pelos troncos e galhos caídos que podem pôr em perigo suas vidas.
Na noite de 11 de agosto de tempestades severas foram registradas em muitas regiões da Polnia, especialmente na Pomerânia, Wielkopolska e Kuyavia.
Os ventos fortes causaram sérios danos e matou seis pessoas, incluindo duas meninas com idades entre 13 e 14^anos.
De acrdo com o Ministério do Interior da Polônia 6.000 famílias foram afetadas pelas tempestades que recebem cerca de 31 milhões de zlotys, cerca de 8,5 milhões de dólares em ajuda.
Fonte: Infosylva
Notícias em destaque





