Notícias
A competitividade das florestas plantadas no Brasil passa, sem sombra de dúvidas, pelo eficiente manejo nutricional das plantas, sendo este responsável por até 50% da evolução da produtividade florestal.
Diante da relevância do tema e no intuito de contribuir e fortalecer o setor florestal brasileiro, a SIF – Sociedade de Investigações Florestais e a Universidade Federal de Viçosa promovem o Seminário Nacional sobre Fertilização Florestal, cujo tema central é: “ Fertilização em tempos de incertezas ’.
Com o apoio das empresas Timac Agro, Biosoja, Fertilizantes Heringer, Multitécnica, Vetquimica, Unibrás Agro química e Syngenta, o evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, na capital mineira.
Coordenado pelo professor Júlio César Lima Neves do Departamento de Solos da UFV, o seminário vai debater temas como: Fertilização de povoamentos manejados sobre desbaste; Bases para o manejo nutricional ótimo; Panorama da produção florestal em cenários de incertezas; Economia da fertilização florestal; Melhoramento florestal x nutrição e fertilização; Fertilização florestal e seu manejo na região sul; Fertilização e seu manejo no meio norte; Fertilização e seu manejo em São Paulo; Fertilização florestal e seu manejo no Mato Grosso do Sul, dentre outros.
(Informações: www.sif.org.br ).
Fonte: SIF/UFV
Notícias em destaque





