Voltar

Notícias

08
jul
2017
(INTERNACIONAL)
Cinco dados importantes sobre as florestas no Peru

Os peruanos têm o privilégio de pertencer a um país onde mais de 60% de seu território é constituído por florestas tropicais. Portanto, abrigar uma vasta fonte de recursos naturais como a água, plantas medicinais, animais selvagens, entre outros.

O Peru é um dos países mais vulneráveis às alterações climáticas, de acordo com Dr. José Macharé, presidente da Primeira Conferência Internacional sobre Mudança do Clima ", por estar localizado em uma zona tropical o país sener com maior ênfase os efeitos da mudança climática. O aumento das temperaturas globais vão afetar gravemente a variedade de microclimas e ecossistemas que temos. "

Cinco coisas importantes que você deve saber sobre a importância das florestas no Peru.

1. Floresta Amazônica, fonte de recursos florestais. No Peru, existem cerca de 20 milhões de hectares de florestas e outros ecossistemas, contribuindo cada ano mais de 1.000 milhões de dólares para a economia nacional de produtos florestais não-madeireiros, beleza cênica, entre outros, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MINAM).

2. É a despensa do mundo. As florestas fornecem fruta e uma variedade de plantas comestíveis. No entanto, os benefícios mais valiosos obtidos de florestas são serviços como proteção do solo contra os efeitos da água, temperatura e vento, e a regulação do clima.

3. Nos primeiros lugares. O Peru é o segundo país com maior cobertura de floresta amazônica na América Latina e está entre os dez países do mundo com a maior área de floresta.

4. Grande pulmão. Graças ao seu grande tamanho, a floresta amazônica no Peru representa um importante reservatório de carbono no mundo, cada hectare é o lar de 380 toneladas de CO2.

5. Variedade. No país, existem 42 tipos de floresta agrupados em três blocos que são as florestas tropicais do Amazon (53,9%) florestas secas (3.2%) e florestas andinas (0,2%).

Fonte: Infosylva

ITTO Sindimadeira_rs