Voltar

Notícias

04
jul
2017
(SILVICULTURA)
Saiba quais são os desafios atuais do setor florestal de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais, pela sua tradição e história, sempre se manteve na posição de destaque em relação aos outros estados, seja na condução das decisões políticas e econômicas, seja na tomada de decisões. Os problemas conjunturais e estruturais que afetam toda a sociedade não são exclusivos da sociedade mineira. Alastram-se por todo o país, com repercussões em todo o mundo.  Tais problemas, no entanto, somente se transformam em crises e tomam um tempo além do necessário, quando os governos e a sociedade não reagem.

O setor produtivo de base florestal no estado de Minas Gerais não possui um órgão ou secretaria que apresente propostas efetivas de envolvimento e participação da gestão pública na atividade. Faltam governança e determinação política do setor governamental que fomente, estimule ou incentive os empresários a investimentos na atividade do agronegócio florestal. A falta de visão dos governantes, a burocracia e o rigorismo das exigências ambientais desestimulam e afastam todos os possíveis investimentos no estado.

Para entender melhor os desafios de Minas Gerais no setor de base florestal, leia o artigo do Professor , Engenheiro Florestal e Advogado José de Castro Silva na íntegra AQUI!

Fonte: José de Castro Silva

Neuvoo Anuncie RM