Notícias
O segmento da celulose é hoje o mais importante para as exportações do setor florestal. Quando as obras da Fibria e da Eldorado forem concluídas, Três Lagoas será um destaque mundial duas vezes maior do que já é. Por isso, durante a terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal, acontecerá o Inova Celulose, que vai responder o que o setor quer saber: O que há de novo na celulose?
O Inova Celulose acontecerá no dia 30 deste mês, no último dia da maior feira florestal do Brasil este ano. De acordo com Robson Trevisan, diretor executivo do Painel Florestal e coordenador geral da Feira Três Lagoas Florestal, a produção de celulose ultrapassará a barreira das 5 milhões de toneladas ao ano. "O Inova Celulose será um evento de insights e informações atualizadas sobre as tendências do setor" disse Trevisan.
O evento será composto por quatro palestras. Fernando José Borges Gomes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), será o moderador do Inova Celulose e vai ministrar palestra com o tema "Plataformas de biorrefinarias integradas à indústria de celulose e papel – principais resultados e patentes do projeto LignoDeco". Em seguida, Pedro Mora Junior, da Kadant South America Ltda, vai abordar o tema "Novas tendências para a parte úmida das secadoras de celulose".
Na sequência, quem entra em ação é Leonardo Rodrigo Pimenta, gerente de Controle Técnico da Eldorado Brasil, que vai abordar essa eficiência na empresa. Encerrando o Inova Celulose, Cristovão Henrique, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), se voltará para a temática "Celulose como poder geoeconômico no século XXI: Inovação, tecnologia e competitividade". Em seguida, haverá a abertura para perguntas e respostas.
Para participar do Inova Celulose, que será dia 30 deste mês, das 14h às 18h, basta fazer a inscrição no site www.treslagoasflorestal.com.br
Fonte: Painel Florestal - Elias Luz
Notícias em destaque





