Notícias
Representantes de várias instituições do Estado assinaram documento pedindo criação deste mecanismo objetivo de atuação
Um movimento criado por instituições ligadas ao setor de base florestal encontrou apoio de deputados estaduais. A intenção agora é criar dentro da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) uma Frente Parlamentar de Acompanhamento ao Setor da Madeira, envolvendo desde a indústria até as florestas de Santa Catarina.
A necessidade surgiu através da demanda de sindicatos industriais e associações empresariais em acompanhar políticas públicas e obras de infraestrutura voltadas aos setores que têm a madeira como principal matéria-prima. O grande objetivo é garantir a competitividade logística e o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental no estado.
A sugestão para a criação da frente é do deputado estadual Patrício Destro (PSB). No início de dezembro um jantar em Rio do Sul reuniu representantes do Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale do Itajaí (Sindimade), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), da Floema - Central da Indústria da Madeira, da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e de outras instituições. Os representantes assinaram um documento, formalizando o pedindo da criação da frente parlamentar.
Para o vice-presidente da ACR, Alex Wellington dos Santos, a ação vem de encontro com a filosofia da associação. "Nos últimos anos estamos trabalhando intensamente pelo fortalecimento do setor. Precisamos de melhores condições, desde a floresta até infraestrutura para escoamento dos produtos de base florestal. A cadeia produtiva passa por diversas etapas. As empresas, arduamente, estão fazendo a parte delas. É preciso que os órgãos de governo dêem condições de avançarmos neste segmento, tão importante para a econômica catarinense", avalia o vice-presidente.
Fonte: Assessoria
Notícias em destaque





