Notícias
Realizada em Hannover, na Alemanha, a cada dois anos, a próxima Ligna deve atrair mais de 1.500 expositores estrangeiros
O mundo da indústria da transformação da madeira estará na Ligna 2017, que será entre os dias 22 e 26 de maio
A Ligna, principal feira mundial de máquinas, instalações e ferramentas para a indústria de transformação de madeira e silvicultura, já está pronta para a próxima edição, que será realizada entre os dias 22 e 26 de maio de 2017, em Hannover, na Alemanha. Há pouco menos de seis meses para o início da feira, os organizadores - a Deutsche Messe e a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas de Madeira – informaram que 90% dos espaços já foram comercializados.
"A Ligna está no caminho certo para o sucesso. De fato, comparado com o mesmo estágio no ciclo de planejamento para o último show, estamos bem à frente em termos de espaço reservado", comentou Christian Pfeiffer, diretor responsável pela Ligna na Deutsche Messe. "Para a próxima edição da feira estamos em parceria com a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas de Madeira e nossos expositores regulares para desenvolvermos um novo layout temático que reflita as mudanças nas formas em que os clientes usam madeira e tecnologia de processamento de madeira. A iniciativa deu certo", disse Pfeiffer.
A próxima Ligna terá pequenos fornecedores ao lado de grandes empresas – tudo em benefício de todos os participantes. Os locais dos expositores na feira são agora baseados em aspectos salientes do uso da tecnologia, dando origem a clusters de exibição completamente novos. Os visitantes, em particular, irão se beneficiar deste plano de layout renovado, que é projetado para tornar a visita ainda mais eficiente, dando acesso rápido e conveniente para os temas que mais importam para cada um.
Os expositores aprovaram o esquema de layout do novo hall, o que, em alguns casos, os levou a reservar mais espaço para apresentações ampliadas. Os expositores de repetição, com uma pegada significativamente maior que em 2017, incluem Biesse, Bürkle, Cefla, Felder, IMA, SCM e UNIMAK. Também entre os seus números está a Festool, que será representado em dois estandes separados. Mas não são apenas os expositores que deixaram os organizadores da Ligna animados: isso porque a Ligna 2017 também contará com inúmeros expositores pela primeira vez, como RS Wood, da Itália; Aigner-Werkzeuge, da Áustria; e Vector Systems, da Nova Zelândia. Os recém-chegados na área de exposição de tecnologia de superfície da Ligna também incluem muitas empresas de renome internacional, como Intergroup Plastik (Turquia), Unison (Polônia) e IVM Chemicals (Alemanha).
A produção de painéis à base de madeira, tecnologia de serração e energia de madeira também se beneficiarão de uma exibição de expositores de repetição e, pela primeira vez, muitos deles líderes do mercado global. Entre os expositores incluem as empresas alemãs como Akzo Nobel, Brüninghaus Verpackungssysteme e Heizomat, e a italiana Itipack. Os expositores mais conhecidos incluem Scheuch Ligno (Áustria), Rotodecor (Alemanha) e Signode Industrial Group (Suécia).
O foco central da próxima feira será sobre conceitos inteligentes para a fabricação integrada em todos os elos da cadeia de processamento de madeira. A fabricação integrada abre grandes oportunidades para as empresas que procuram desenvolver novas áreas de negócios, aumentar a produtividade e construir uma vantagem competitiva. A Ligna 2017 mostrará a estreita interação entre a integração contínua dos mundos virtual e real - em toda a cadeia de valor das indústrias de processamento de madeira.
Outros destaques da próxima feira incluem uma exposição abrangente de soluções para o processamento de plásticos e materiais compostos, uma série de cursos de formação para marceneiros, carpinteiros, montadores e instaladores, a Wood Industry Summit e o show "Fibers in Process @ Ligna". Fibras em Processo @ Ligna será um evento de transferência de tecnologia em duas partes - uma apresentando processos e tecnologias da indústria de celulose e papel que são relevantes para a indústria de madeira, e os outros com materiais feitos de papel, celulose e madeira.
Em 2017, espera-se que a Ligna - principal feira mundial de máquinas, instalações e ferramentas para a indústria de processamento de madeira e madeira - atraia cerca de 1.500 expositores, sendo mais da metade fora da Alemanha.
Sobre a Deutsche Messe AG
De sua sede em Hannover, na Alemanha, a Deutsche Messe AG planeja e organiza feiras de bens de capital em todo o mundo. A empresa está entre os cinco maiores organizadores de feiras da Alemanha, com uma receita de cerca de 329 milhões de euros em 2015. A carteira de feiras da empresa inclui eventos mundiais como CeBIT (negócios digitais), HANNOVER MESSE (tecnologia industrial), BIOTECHNICA / LABVOLUTION (Biotecnologia e tecnologia de laboratório), CeMAT (didáctica), didacta (educação), DOMOTEX (tapetes e pavimentos), INTERSCHUTZ (prevenção de incêndios, socorro, salvamento e segurança) e LIGNA (madeira, madeira Transformação e silvicultura). Com aprox. 1.200 funcionários e uma rede de 66 representantes, subsidiárias e filiais, a Deutsche Messe está presente em mais de 100 países em todo o mundo.
Fonte: Anja Brokjans, da Deutsche Messe AG. Traduzido por Elias Luz.
Notícias em destaque





