Voltar

Notícias

28
out
2016
()
4º Encontro Painel Florestal reúne público qualificado de todos os segmentos do setor

Diretores de empresas de todo o Brasil discutiram ideias para uma cadeia de base florestal protagonista no desenvolvimento sustentável

Público qualificado disposto a trocar informações sobre a indústria de base florestal. O 4º Encontro Painel Florestal de Executivos reuniu – nesta quinta-feira, 27, no Expo Center Norte, em São Paulo – representantes de toda a cadeia produtiva do setor, com a presença de diretores de grandes empresas, produtores florestais, empresas voltadas para a pesquisa, além de diretores de multinacionais que trabalham com tecnologias avançadas e grandes fabricantes de máquinas florestais.

O diretor executivo do Painel Florestal, Robson Trevisan, fez o discurso de abertura do 4º Encontro Painel Florestal de Executivos. Ele ressaltou que o evento é um fórum de líderes florestais. "Hoje é um dia especial de compartilhamento de grandes idéias", disse Trevisan, que, em seguida, chamou João Comério – CEO da Innovatech – que abordou o tema "Olhemos mais a floresta e menos a árvore".

João Comério, que tem 30 anos de experiência no setor florestal, destacou que quando se fala em liderança, torna-se necessário ser inspirador. "Precisamos trabalhar para que este setor cresça. Para isso, as estratégias de médio e longo prazos devem ser tratadas com paciência", disse Comério, que citou os temas discutidos nos encontros anteriores: "Brasil, uma potência florestal"; "O futuro da indústria brasileira de árvores"; "A política setorial" e, agora, "O papel de protagonismo do Brasil diante dos desafios do clima no mundo".

Na avaliação de Comério, o cenário voltou a mudar e, neste momento, está mudando para melhor, citando os resultados dos balanços trimestrais das empresas e anúncios de investimentos. Para ele, o momento é de consolidar o mercado de produtos florestais, com a busca por custos abaixo da inflação, ambiente mais favorável entre produtores, entidades de classe, academia, governo, além de mais polos verticalizados e diversidade na estratégia de abastecimento dos grandes produtores de celulose.

Fonte: Painel Floresta

Sindimadeira_rs ITTO