Voltar

Notícias

28
out
2016
()
Suzano Papel e Celulose recebe prêmio da ABTCP

A Suzano Papel e Celulose foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Destaques 2016, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e considerada a mais importante premiação do setor. A empresa, que neste ano completou 92 anos de história, venceu nas categorias Fabricante de Celulose de Mercado e Inovação (P&D e Tecnologia). A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu ontem à noite, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Essa é a 16ª edição do prêmio que reúne os principais nomes da indústria de papel e celulose no Brasil. O processo de escolha dos destaques setoriais teve início em março e foi concluído em agosto. Após quatro etapas de seleção e apuração de informações, um corpo técnico composto por dez membros da ABTCP determinou os finalistas.

“Este reconhecimento duplo na conquista das categorias Fabricante de Celulose de Mercado e Inovação, do Prêmio Destaques do Setor 2016, demonstra a relevância da companhia no setor de celulose e reforça que a escolha pela inovação como fórmula de crescimento é um de nossos diferenciais”, afirma Carlos Aníbal, Diretor-Executivo da Unidade de Negócios de Papel e Celulose da Suzano Papel e Celulose.

Destaque entre os Fabricante de Celulose de Mercado, a companhia é a segunda maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo. Sua mais nova fábrica, a Unidade Imperatriz (MA), atualmente com capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais, será ampliada até 2017.

Já na categoria Inovação, a Suzano Papel e Celulose foi reconhecida por seu trabalho no desenvolvimento de novas frentes de atuação. Para Walter Schalka, presidente da empresa, uma das prioridades da companhia é abrir novas avenidas para aproveitar oportunidades em negócios que permitam escalabilidade e criação de valor. Entre as mais recentes inovações estão a Eucafluff, primeira celulose fluff de fibra curta do mundo.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

Fonte: Edelman Significa

ITTO Sindimadeira_rs