Voltar

Notícias

27
out
2016
(SETOR FLORESTAL)
Setor florestal ocupa segundo lugar no PIB de Santa Catarina

Presidente da ACR, Ali Abdul Ayoub, estará em Caçador, no oeste do Estado, para um encontro com a imprensa

Hoje o setor florestal catarinense representa o 2o lugar no PIB do estado. Em muitos municípios o segmento é responsável por boa parta da geração de empregos e renda. Um exemplo é o município de Caçador, no meio oeste. De acordo com o Anuário Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina 2016, publicado pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), Caçador é a cidade que mais emprega mão de obra através do setor florestal, entre os municípios catarinenses. São cerca de 7 mil pessoas trabalhando diretamente neste ramo. A grande maioria atua na indústria madeireira; depois vem os segmentos de celulose e papel, móveis de madeira e silvicultura.

Para apresentar a importância do setor florestal na economia, e consequentemente no desenvolvimento social dos municípios catarinenses, a ACR promoverá um encontro entre a imprensa e o presidente da associação, Ali Abdul Ayoub, em Caçador.

O Café com o Presidente está marcado para o dia 09 de novembro (quarta feira), no auditório do SESI, a partir das 8h. Interessados devem confirmar presença com Bruno Ferreira pelo telefone (49) 3251-7306 ou pelo email bruno@acr.org.br.

Sobre a ACR

A ACR congrega 35 importantes empresas que atuam diretamente no setor de base florestal em Santa Catarina. Em 2015 nosso estado exportou US$ 7,6 bilhões em produtos florestais. Dados do Anuário Estatístico de Base Florestal, mostram que no ano passado o segmento gerou mais de 92 mil empregos diretos para os catarinenses.

Outro destaque do setor é em relação ao meio ambiente. Juntas, as empresas associadas à ACR protegem uma área de aproximadamente 450 mil hectares dentro de Santa Catarina.

Sobre o presidente

Ali Abdul Ayoub é diretor florestal na WestRock Brasil. Formado em engenharia mecânica, tem especialização em gerência de projetos (Fundação Getúlio Vargas); e em Papel e Celulose (Universidade Federal de Viçosa). Trabalhou na Trombini, entre 1991 e 1995 e depois na MWV Rigesa, atualmente incorporada pela WestRock.

Fonte: Assessoria

Sindimadeira_rs ITTO