Notícias
No ano passado, Cuba registrou até 30,6% do seu território nacional coberto por florestas, um número que aumentou 3% em relação a 2010, com a província de Pinar del Rio com a maior áres reflorestada tendo 47% de sua área total ocupada por árvores.
A ocidental Pinar segue Guantanamo com 46,7%; Matanzas com 39,1%; Holguin, que tem uma de 38,3%; Santiago de Cuba e Granma 33%, 26,7%, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas e Informação (onei) de Cuba.
Enquanto isso, o município Isla de la Juventud mostra um apreciáveis de 65,2% e Las Tunas as florestas cobrem apenas 19,0% da área local, destaca o "Panorama ambiental. Cuba 2015 ".
O alto percentual confirma a presença da Ilha caribenha dentro do pequeno grupo de nações em desenvolvimento que mantêm o crescimento sustentado deste indicador ambiental importante, de acordo com o ONEI citado pelo jornal oficial Granma.
A cifra de reflorestamento soma-se as registros de precipitaços no país sendo que 29% sofreram déficits de precipitação acumulada ao longo dos últimos seis meses.
De acordo com o Boletim do Monitoramento do Clima, o Instituto de Meteorologia, 3% do acumulado recebeu o rótulo de severo e extremo, oito moderado e 18% fracos, de acordo com especialistas citados pelo estado notícias ACN .
A este respeito, eles colocam que as situações mais desfavoráveis ocorreram nas províncias de Cienfuegos, Villa Clara, Sancti Spiritus e Ciego de Avila.
Fonte: Infosylva
Notícias em destaque





