Notícias
A produção de madeira de fibra longa na Rússia foi praticamente inalterada de 2014 a 2015, de acordo com estatísticas oficiais. O consumo interno caiu quase dez por cento, enquanto os volumes de exportação aumentaram de 21,7 milhões de m3 em 2014 para 23,1 milhões de m3 em 2015. Os embarques de exportação continuaram a subir este ano, com volumes durante os primeiros seis meses atingindo 12% maior que o mesmo período de 2015. Os maiores aumentos nas exportações foram para a China, Japão e Coreia do Sul.
Os níveis de produção mais elevados nas serrarias na Sibéria e no Extremo Oriente têm aumentado lentamente os preços da madeira serrada (em rublos) nesta região ao longo dos últimos dois anos. No 2T / 16, os preços médios de tora foram 20% superior em termos rublo do que no 2T / 14, de acordo com o Resource Quarterly Wood (WRQ). O valor do rublo contra o dólar americano caiu desde o início de 2014, os custos das toras em termos de dólar caiu quase 50%, tornando as serrarias russas muito competitivas no mercado global.
Os custos muito baixos de produção no leste da Rússia causaram grandes incursões para serrarias russas no mercado chinês, em detrimento das serrarias canadenses. A quota de mercado das serrarias russas na China chegou a 58% em 2016, acima dos 42% em 2014. É importante notar que os preços de madeira serrada de importação para a China caíram de forma substancial nos últimos 12 meses, conforme relatado na edição mais recente da WRQ (www.woodprices.com). A maior participação de mercado não significa necessariamente maior lucratividade. Mas a boa notícia para as serrarias na Sibéria e no Extremo Oriente é que os preços de tora declinaram mais (37% no 2T / 16), que os preços da madeira serrada (até 10%) nos últimos dois anos.
Os custos da madeira para serrarias no leste da Rússia como uma percentagem dos preços de exportação de madeira, caíram de 65-80% em 2012-13 para menos de 50% em 2016 tornando as serrarias desta região alguns dos mais baixos custos produzindo usinas em o mundo.
A madeira serrada, sawlog e de mercado para celulose Comunicação global está incluído no 52 páginas publicação trimestral Madeira Resource Quarterly (WRQ). O relatório, que foi criada em 1988 e tem assinantes em mais de 30 países, faixas de madeira serrada, madeira para celulose, madeira serrada e pelotas preços, o comércio ea evolução do mercado na maioria das regiões-chave em todo o mundo. Para assinar o WRQ, acesse www.woodprices.com
Informações de contato
Madeira Resources International LLC
Hakan Ekstrom
Seattle, EUA
Fonte: info@woodprices.com
Notícias em destaque





