Notícias
Os dois eventos serão realizados na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, em Botucatu, na Fazenda Lageado
A semana será movimentada em Botucatu, no interior de São Paulo. Isso porque nesta terça-feira, 16, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, situada na Fazenda Lageado, será palco do Move Cuesta – Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável - e no dia seguinte será a vez do 12º Dia de Campo Florestal, que este ano será voltado para a comercialização da madeira, além das dinâmicas de trabalho.
De acordo com Robson Trevisan, diretor Painel Florestal, o Move Cuesta vai debater o agronegócio florestal e a indústria de base florestal no interior de São Paulo, levando-se em conta as visões de médio e longo prazos. "O Move Cuesta vai contextualizar o cenário de demanda e oferta de florestas plantadas para o suprimento de madeira numa visão 5, 10 e 15 anos, considerando um raio econômico de 100 quilômetros. Será uma grande oportunidade de negócios para os produtores florestais", disse Trevisan.
E na quarta-feira, 17, será a vez do 12º Dia de Campo Florestal, que nesta edição terá como o foco a comercialização e expansão do mercado florestal, desde a venda de mudas até a mecanização e diversificação dos plantios, com eucalipto, pinus, cedro australiano, bambu, mogno africano e guanandi.
De acordo com o professor PhD Saulo Guerra, coordenador do evento, os participantes terão acesso a demonstrações de corte de árvores, aplicação de isca formicida, treinamento com motosserras, uso de defensivos florestais, elaboração de inventários florestais – que é o gerador de valor à floresta -, além da prática de desrama em espécies de alto valor agregado e plantio de mogno africano e de eucalipto. O Dia de Campo Florestal é um evento idealizado pelo professor doutor Carlos Wilcken, que é coordenador dos cursos de pós-graduação da FCA da Unesp em Botucatu.
Veja a programação e faça sua inscrição no link http://www.fca.unesp.br/simposio/index.php?evento=MzMz
Confira os valores:
Lote Final até 16/08 – R$ 180,00 (Profissional) – R$ 75,00 (Estudante)
Observação: será acrescentada taxa de emissão de boleto
Fonte: Painel Florestal - Elias Luz
Notícias em destaque





