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Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Sebrae e sindicato criam selo para identificar móveis de Brasília
Os consumidores de Brasília vão ganhar mais uma defesa de seus direitos em 2005. Juntos, Sebrae no Distrito Federal e o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Brasília (Sindiman), estão preparando um estudo para o lançamento de um selo de identificação dos móveis fabricados na capital federal.
O objetivo do selo, segundo o coordenador do setor de madeira e móveis, do Sebrae/DF, Maynarde José Bizarria Tenório, é identificar as empresas que são de Brasília, geram emprego em Brasília e cujos impostos pagos por elas ficam para benefício da cidade. Poderão obter o selo as empresas filiadas ao Sindiman, que trabalhem com o produto local.
Além de garantir a procedência do móvel, o selo vai funcionar como uma proteção ao consumidor. No caso de não cumprimento de prazos, por exemplo, na entrega de um produto encomendado, o consumidor poderá contar com o Sindiman na hora de reclamar. Caso isso ocorra, o sindicato vai cobrar da empresa a pontualidade, podendo inclusive retirar o selo.
O presidente do Sindiman, José Luiz Diaz Fernandez, afirma que o selo, além de representar um marketing do produto brasiliense, vai significar mais segurança para o consumidor. “O sindicato vai intermediar conflitos, caso existam, entre empresa e consumidor”, disse Fernandez. Com isso, o Sindiman quer estimular o consumidor a comprar produtos fabricados em Brasília, mostrando a qualidade do que é feito na capital. De acordo com Maynarde, na ocasião de lançamento do selo será feita uma grande campanha publicitária chamando o consumidor para valorizar o produto candango.
Fonte: Panorama Brasil – 03/01/2005
O objetivo do selo, segundo o coordenador do setor de madeira e móveis, do Sebrae/DF, Maynarde José Bizarria Tenório, é identificar as empresas que são de Brasília, geram emprego em Brasília e cujos impostos pagos por elas ficam para benefício da cidade. Poderão obter o selo as empresas filiadas ao Sindiman, que trabalhem com o produto local.
Além de garantir a procedência do móvel, o selo vai funcionar como uma proteção ao consumidor. No caso de não cumprimento de prazos, por exemplo, na entrega de um produto encomendado, o consumidor poderá contar com o Sindiman na hora de reclamar. Caso isso ocorra, o sindicato vai cobrar da empresa a pontualidade, podendo inclusive retirar o selo.
O presidente do Sindiman, José Luiz Diaz Fernandez, afirma que o selo, além de representar um marketing do produto brasiliense, vai significar mais segurança para o consumidor. “O sindicato vai intermediar conflitos, caso existam, entre empresa e consumidor”, disse Fernandez. Com isso, o Sindiman quer estimular o consumidor a comprar produtos fabricados em Brasília, mostrando a qualidade do que é feito na capital. De acordo com Maynarde, na ocasião de lançamento do selo será feita uma grande campanha publicitária chamando o consumidor para valorizar o produto candango.
Fonte: Panorama Brasil – 03/01/2005
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